21 junho 2017

[Resenha] Um passeio no jardim da vingança | Daniel Nonohay

Olá, meus queridos! Como vocês estão? A resenha de hoje é de um livro bem interessante de Ficção Científica do autor Daniel Nonohay! Vamos conhecer?

Título: Um passeio no jardim da vingança
Autor: Daniel Nonohay
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Novo Século Editora (Talentos da Literatura Brasileira)




Sinopse

      Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as 'zonas vigiadas' e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.

     Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto.
   
     Em meio à luta para retomar o controle do seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e coloca a sua vida em risco.

      “Um passeio no jardim da vingança” é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo onde a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana.

RESENHA  
Um passeio no jardim da vingança


O livro aborda a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Ele sofreu um ataque terrorista que quase findou sua vida e que após a alta hospitalar começou a fazer uso de remédios que amenizavam as dores que sentia compulsivamente. Antes do atentado ele trabalhava no escritório Ventura, sendo o chefe Avelino, conhecido como ‘O Velho’. O advogado é casado com a fogosa Amanda que mantem relações extraconjugais com colegas dele.

Nonohay nos conta de uma maneira singular como ocorreu o processo de litígio contra os sócios do Escritório que o impediram de assumir suas antigas funções e resolve partir em busca de vingança. Uma trama envolvente, instigante, porém perigosa. O caçador pode se tornar uma presa fácil e ser a própria caça.

"Muitos acreditavam que a rede somente servia como um ambiente de comunicação e armazenamento. Ela era muito mais. Tinha um poder de processamento latente e praticamente ilimitado para aqueles que sabiam onde buscar. Um deserto inóspito de dados, para quem olhava distraidamente, onde estavam ocultos incontáveis formigueiros". (p. 63)

  
A história é divida em Livro I Presente e em Livro II Passado e Futuro, ambas construídas com maestria, mostrando o lado futurista das pessoas e empresas onde a tecnologia é o carro chefe nos implantes cerebrais e uso do celular se torna obsoleto dando lugar a uma nova forma, chamada Película.

Por fim, a obra é cheia de suspense e nos faz passear pelos tecnológicos jardins da ficção cientifica e policial. Ela perpassa por várias situações, como: atentados; implantes cibernéticos; intriga; traição; uso de álcool e drogas; terrorismo; assassinatos; vingança; corrupção; ameaças e fanatismo religioso. Tudo isso devido ao jogo do poder e controle da tecnologia como um todo. Jogo de poder esse que sobressalta a podridão da natureza humana.

A obra possui uma ótima diagramação, capa de qualidade excelente, com o fundo preto e fonte em prata que valoriza o desenho de um crânio com um chip implantado, com páginas amarelas e letras de um bom tamanho que facilitam a leitura. Super indico "Um passeio no jardim da vingança" e pelo devido fato do autor Daniel Nonohay ser brasileiro, nos orgulhar com uma obra de cunho excelente pela complexidade do tema exposto e principalmente por abrilhantar nossa literatura nacional.










Espero que vocês tenham gostado e
um beijo no coração de cada um!!!!!